Uma operação integrada realizada nesta terça-feira, 10, no Complexo Penitenciário de Rio Branco resultou na apreensão de dois celulares, um carregador e cordas improvisadas que estavam em posse de detentos.
A ação teve como objetivo reforçar a segurança no sistema prisional, retirar objetos ilícitos e verificar as condições estruturais das celas.
Além da Polícia Penal do Acre, participaram da operação diversas forças de segurança, incluindo a Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), Divisão de Serviço de Operações e Escolta (DSOE), Divisão de Operações com Cães (DOC), Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), o Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), a Polícia Federal por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).