2 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

2 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Diogo Jota: polícia da Espanha aponta excesso de velocidade em acidente que matou jogador

Jogador de 28 anos, que atuava na seleção portuguesa e no Liverpool, e seu irmão, o jogador André Silva, de 26 anos, morreram na última quinta (3) após carro onde estavam pegar fogo ao sair da pista em estrada na Espanha.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
08/07/2025 - 10:09
1 de 12

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro • Divulgação/Diogo Jota

1 de 12 Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro • Divulgação/Diogo Jota

Manda no zap!CompartilharTuitar

O carro do jogador de futebol português Diogo Jota provavelmente estava em alta velocidade quando saiu da estrada em acidente na Espanha, informou a polícia espanhola nesta terça-feira (8). O episódio, que matou o atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, além de seu irmão, André Silva, chocou o mundo na semana passada.

“Tudo indica uma possível velocidade excessiva, acima do limite permitido na via”, afirmou a Guarda Civil da Espanha com base em uma investigação ainda em andamento. Entre os fatores analisados há as marcas deixadas na pista por uma das rodas do veículo.

O excesso de velocidade já era uma suspeita da Guarda Civil, que também investiga o estado de conservação da pista como outra causa do acidente.

O pneu da Lamborghini que os irmãos estavam estourou durante uma ultrapassagem. A hipótese é que o acidente tenha sido causado por uma combinação desses fatores, segundo a polícia espanhola.

A velocidade máxima permitida na via é de 120 quilômetros por hora. A Guarda Civil espanhola disse também nesta terça que Diogo Jota era o condutor do veículo no momento do acidente. Eles trafegavam em uma rodovia federal em Zamora, no noroeste da Espanha, na madrugada da última quinta-feira (3), e morreram no local.

Moradores locais relataram má conservação no trecho onde houve o acidente. Uma espanhola relatou ao g1 que sofreu um acidente similar em 2022, quando o pneu de seu carro também estourou quando ela trafegava no local.

Acidente
Diogo Jota tinha 28 anos e o irmão, 26. Eles viajavam de carro de Portugal ao Reino Unido por conta de uma recomendação médica após cirurgia pulmonar que Jota havia feito dias antes.

Os irmãos foram enterrados no último final de semana. O funeral teve presença de autoridades portuguesas e de jogadores do Liverpool e da seleção de Portugal.

Diogo havia se casado 11 dias antes de sua morte. Segundo um comentarista do canal de notícias português CMTV, horas antes de iniciar a viagem, o atleta teve seu último almoço em família — ao lado da mulher, Rute, e dos três filhos.

Já o irmão dele, André, defendeu o Penafiel em 32 partidas na última temporada da segunda divisão portuguesa. Ele conciliava estudos com treinos e tinha acabado de se formar em Gestão.

Seus corpos ficaram carbonizados. Eles foram identificados por meio de documentos presentes na cena do acidente e, posteriormente, por exames de DNA em um necrotério na região.

O governo local de Zamora disse que as chamas geradas pelo incêndio no carro dos jogadores chegaram a se propagar pela vegetação local, mas foram controladas por bombeiros.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Pelas redes sociais, usuários afirmaram que a Lamborghini em que os jogadores estavam era alugada, mas autoridades e parentes não haviam confirmado a informação até a última atualização desta reportagem.

Horas após o acidente, fãs do Liverpool começaram a se reunir em frente ao estádio de Anfield, do time inglês, para deixar flores e outras homenagens ao jogador. Também havia faixas no local com a inscrição “Descanse em paz, Jota. YNWA”, em referência ao famoso lema da torcida, acrônimo para “Você nunca andará sozinho”, em português.

Trajetória do atacante

O atacante Diogo Jota comemora o título da Liga das Nações Europeias conquistado por Portugal no dia 9 de junho de 2025 em final disputada contra a Espanha — Foto: Annegret Hilse/Reuters
O atacante Diogo Jota comemora o título da Liga das Nações Europeias conquistado por Portugal no dia 9 de junho de 2025 em final disputada contra a Espanha — Foto: Annegret Hilse/Reuters

Nascido na cidade de Porto, em Portugal, em 1996, Jota iniciou sua carreira profissional no time português. Depois, passou pelo Porto, antes de deixar o país e ir jogar no Wolverhampton, da Inglaterra.

De lá, foi contratado pelo Liverpool em 2020. No clube, um dos principais da Inglaterra e da Europa, viveu o auge da carreira e conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Frequentemente convocado para a seleção portuguesa, Jota conquistou no mês passado a Liga das Nações, em final contra a Espanha decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2. O atacante marcou 14 gols em 47 jogos pela seleção portuguesa.

Por: G1 Mundo

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Vinte marcas de azeite já foram alvo de proibição total ou parcial do governo em 2025; veja lista

Próxima Notícia

Advogado de dona Ruth confirma acordo e revela destino do dinheiro

Mais Notícias

PeopleImages/Getty Images
7º guia gazeta

Caminhada: personal dá 5 dicas para emagrecer mais com o exercício

02/09/2025
Foto: Freepik
7º guia gazeta

Confira dicas para quitar suas dívidas e sair do vermelho

02/09/2025
Gettyimages
7º guia gazeta

Ciúmes no culto: mulher discute com marido após pregação e o esfaqueia

01/09/2025
Foto: Reprodução
7º guia gazeta

Banheiros quebram em voo e passageiros são obrigados a urinar em garrafas: ‘Humilhação’

31/08/2025
Foto: Reprodução
7º guia gazeta

Influencer que fazia apologia ao ‘narco’ é achada morta com o marido e os filhos em picape

30/08/2025
Lula Marques/Agência Brasil
7º guia gazeta

Falha em avião adia retorno de Alckmin ao Brasil

29/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Instagram/Reprodução

Advogado de dona Ruth confirma acordo e revela destino do dinheiro

Foto: Anne Nascimento

Com mais de 80 casos na Bolívia, Acre adota medidas para evitar reintrodução do sarampo após 25 anos sem registros

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre