Depois que o cantor Murilo Huff conseguiu a guarda provisória do filho Leo, de 5 anos, fruto do seu relacionamento com a sertaneja Marília Mendonça, dona Ruth Moreira, mãe da artista, fez sua primeira aparição pública na noite desta segunda-feira (30/6). Ela discursou durante a inauguração da sede do Instituto Marília Mendonça em Goiânia (GO), mas ignorou a perda da guarda do neto.
Lembrou a filha
No evento, Dona Ruth lembrou da filha, que morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021, e disse estar emocionada. “Eu estou muito emocionada. Estou vendo um pedacinho da Marília aqui… É o primeiro filho nosso. Muito obrigada pela presença e conto também com a ajuda de vocês”, disse a mãe da cantora sertaneja, segundo o jornal Extra.
No momento do discurso, Dona Ruth convidou o marido, o filho e a nora para estarem ao lado dela no palco para mais agradecimentos. João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, afirmou que o momento era “muito importante para a família” e que o projeto foi pensado “há muito tempo” pela mãe e pela artista.
Em um vídeo de apresentação do Instituto, Ruth Moreira apareceu exaltando a filha. “Marília era brava e de coração enorme, maravilhoso. Ela nunca se importou só com ela. Ela tinha esse olhar para o próximo. Era solidária, com um coração grande e cheio de amor. Transbordando amor”, disse.
“Marília era verdadeira, generosa. Era aquela que parava para ouvir histórias reais e que nunca esqueceu de onde veio. Hoje, seu nome vive em forma de ação. O Instituto Marília Mendonça surgiu para continuar o que ela sempre fez em silêncio: ajudar”, completou. O evento contou com shows de Fafá de Belém e Luiza Martins.
Guarda provisória
Segundo informações do portal R7, durante a audiência de conciliação realizada nesta segunda (30/6) Fórum Cível de Goiânia (GO), o juiz concedeu a guarda provisória de Leonardo ao cantor, válida até o encerramento do processo. A criança, que vivia sob os cuidados da avó materna, já foi para a nova casa de Murilo Huff, recentemente reformada para recebê-lo.
Ainda de acordo com o site, a decisão foi tomada após a avó e o pai de Léo não chegarem a um acordo definitivo sobre a guarda da criança. A coluna procurou a defesa de Murilo Huff, que informou que “o processo tramita em segredo de Justiça, razão pela qual não poderia dar maiores informações.”
Por: Metrópoles