Um adolescente de 13 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira, 11, após confessar ter pichado uma viatura caracterizada da Polícia Civil com a sigla de uma facção criminosa. O ato de vandalismo ocorreu em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, e mobilizou forças policiais de várias cidades da região.
Além da viatura, o menor também admitiu ter pichado cerca de 40 placas de sinalização do município. O spray utilizado nas ações foi apreendido durante a abordagem. Segundo o delegado Marcílio Laurentino, responsável pelo caso, a investigação apura se o adolescente agiu sozinho ou sob influência de membros de facções.
“O adolescente foi apreendido e já está sendo ouvido. Estamos apurando se ele agiu sozinho, sob influência ou coação de membros de facção. A pichação de uma viatura oficial com siglas criminosas é um ato de afronta direta ao Estado”, afirmou.
O delegado informou ainda que vai representar à Vara da Infância e Juventude pela internação do menor.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos. Equipes das delegacias de Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e da CORE foram destacadas para reforçar as ações no município.