A Prefeitura de Rio Branco publicou nesta terça-feira, 9, no Diário Oficial do Estado (DOE), decreto que altera a composição da Comissão Especial de Negociação com Entidades Sindicais e Classistas.
A Comissão Especial tem o papel de intermediar negociações trabalhistas, propor soluções e fortalecer o canal institucional de diálogo entre o Executivo municipal e as entidades classistas, garantindo o equilíbrio entre demandas dos servidores e a capacidade orçamentária da administração.
A principal mudança está na coordenação geral da comissão, que passa a ser exercida pelo vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Alysson Bestene, com o secretário Municipal de Saúde, com Rennan Biths assumindo como coordenador adjunto. A substituição visa dar continuidade ao processo de diálogo com as representações sindicais dos servidores públicos municipais.
Conforme o novo decreto, os demais membros da comissão permanecem os mesmos, conforme designações anteriores. A medida foi assinada pelo prefeito em exercício, Tião Bocalom, e entra em vigor a partir de sua publicação.