Durante patrulhamento na noite desta quinta-feira, 3, policiais militares do 2º Batalhão prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas na Quadra 13B do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
A ação começou quando os policiais avistaram um homem, já conhecido da corporação, supostamente portando uma arma na cintura. Ao perceber a presença da guarnição, ele fugiu pulando muros e cercas, tentou se esconder em uma área de mata, mas foi localizado e detido. No momento da abordagem, a arma não foi encontrada, mas ele carregava dois pacotes de substância entorpecente, pesando 180 gramas.
Identificado como Gabriel, o suspeito havia saído momentos antes de uma residência próxima. Os policiais retornaram ao imóvel e encontraram Maria, que permitiu a entrada da equipe. Ela indicou que havia mais droga escondida no cesto de lixo do banheiro. No local, foram apreendidas 37 porções do entorpecente, uma outra substância embalada, quatro invólucros de maior volume, além de uma balança de precisão e materiais de embalo.
A residência também contava com uma câmera de monitoramento instalada voltada para a rua, além de uma máquina de cartão, uma placa de Pix com o nome e número de Gabriel, dois celulares, papel seda e cigarros contrabandeados. Os policiais também apreenderam R$ 851,15 em dinheiro, sendo R$ 593,15 apenas em moedas.
Ainda segundo a PM, Gabriel havia sido preso na semana anterior pelo mesmo tipo de crime, mas já estava solto.
Diante do flagrante, o casal foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com todo o material apreendido.