Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado federal Zé Adriano pede a vereadores que aprovem redução do IPTU para indústrias em Rio Branco

Deputado federal Zé Adriano pede a vereadores que aprovem redução do IPTU para indústrias em Rio Branco

Foto: Reprodução

O deputado federal Zé Adriano (Progressistas) esteve na Câmara de Rio Branco na manhã desta terça-feira, 15, para levar aos vereadores um projeto de lei que reduz pela metade o valor do IPTU pago pelas indústrias situadas no Distrito Industrial e Parque Industrial da capital.

A matéria é de autoria do Executivo, que, após reunião com setores econômicos, apoiou a demanda.

O parlamentar federal conversou com vereadores e pediu que a matéria seja apreciada pelas comissões e votada em plenário ainda nesta terça, 15, na última sessão antes do recesso de meio de ano.

Os vereadores chegaram a suspendem a sessão para que as comissões se debrucem sobre o texto. A expectativa é que o PL seja votado e aprovado ainda hoje, uma vez que o projeto já conta com o aval da prefeitura.

“Essa matéria garante segurança e previsibilidade aos empresários, favorecendo a manutenção de empregos nesses parques industriais”, explicou Adriano. A redução na alíquota, se aprovada, passará a vigorar a partir do ano que vem.

Sair da versão mobile