Quase 300 motoristas foram notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) sobre a aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir. A medida foi publicada na edição desta terça-feira, 29, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme a publicação, a suspensão é decorrente do decurso de prazo para defesa ou do indeferimento das defesas apresentadas pelos condutores.
Os motoristas notificados têm até o dia 28 de agosto de 2025 para entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) física na Divisão de Suspensão e Cassação (DSC), localizada na Avenida Estrada Dias Martins, nº 894, Bairro Jardim Primavera, ou optar por apresentar recurso junto à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) do Detran-AC.
O recurso também pode ser protocolado nas Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANS), respeitando os horários e datas de atendimento.
O não cumprimento do prazo para entrega da CNH ou apresentação de recurso implicará na execução da suspensão mediante bloqueio da CNH no Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH), a partir de 12 de setembro de 2025.
Os interessados podem obter cópia integral das decisões na Divisão de Suspensão e Cassação do Detran-AC.