Dois homens foram presos nesta quinta-feira, 24, em Feijó, suspeitos de envolvimento no assassinato de Francisco Benedito Oliveira de Souza e na tentativa de homicídio contra Benedita Anita Cardoso e Antônio Souza, de 82 anos. Os acusados, identificados pelas iniciais P.C.O.P. e P.J.M.P., foram detidos após uma operação que contou com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
O crime aconteceu durante a noite, quando os suspeitos chegaram à casa das vítimas, pediram comida e foram atendidos. Após a refeição, questionaram se os moradores “tinham medo de morrer” e atiraram contra Francisco, que morreu no local. A esposa e o pai dele, um idoso, também foram atacados, mas conseguiram fugir e se esconder em uma área de mata, onde permaneceram até serem resgatados na quarta-feira (23).
Com as buscas em andamento, o corpo de Francisco foi encontrado e, no dia seguinte, os dois suspeitos foram localizados e presos. O delegado Dione Lucas, responsável pela investigação, destacou o esforço das equipes para capturar os envolvidos.
“A resposta foi imediata e integrada. Nossas equipes trabalharam de forma intensa para resgatar as vítimas sobreviventes e prender os autores, garantindo que não continuassem representando risco para a comunidade”, afirmou.