Um espetáculo que nasceu da necessidade de compartilhar o processo de autodescoberta enquanto mulher negra será apresentado neste sábado, 26, às 19h30, na Usina de Arte João Donato, em Rio Branco. “Afroacreanidade”, idealizado por Narjara Saab, traz ao público uma experiência artística que mistura histórias reais e músicas que marcaram a trajetória da artista, com entrada gratuita.
“Esse espetáculo partiu da minha necessidade de compartilhar com outras mulheres esse processo de autodescoberta enquanto mulher negra. Foram anos achando que não existiam negros no Acre. Uma vida sem me encaixar e com questões sem resposta a meu respeito. Compreender através da arte quem eu sou foi um divisor de águas na minha vida”, conta Narjara Saab.
A montagem traz personagens reais que impactaram a artista, positiva ou negativamente, em sua construção como mulher negra, dialogando com canções que refletem sua luta contra o racismo e sua identidade cultural.
O show contará ainda com participações especiais de grandes nomes da música acreana, como Anderson Liguth, Kelen Mendes, Diogo Soares, Saliza e as Moças do Samba Carol Di Deus e Sandra Buh.
O principal objetivo do espetáculo é provocar reflexão sobre o racismo estrutural e sua superação diária. Narjara convida toda a população para prestigiar o evento e compartilhar essa troca de conhecimentos e musicalidade.