A ex-prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, e seu esposo, o ex-deputado federal Jesus Sérgio, trocaram o partido pelo qual se elegeram, o PDT, pela sigla do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, o PL.
O ato de filiação ocorreu na noite de sábado, 19, na Câmara dos Vereadores do município, e contou com a participação do prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, também filiado à agremiação.
Além dele, participou do evento o senador Márcio Bittar, hoje no União Brasil, mas que também está de malas prontas para migrar para o PL ainda este ano.
“Hoje, inicia-se um novo ciclo, pois nos filiamos no PL. Sinto-me em casa, a paz reina em meu coração”, declarou Lucinéia, que não conseguiu se reeleger prefeita de Tarauacá no ano passado, perdendo o posto para o ex-prefeito Rodrigo Damasceno, do Progressistas.
O grupo político da ex-prefeita e seu esposo também trocou o PDT pelo PL. A ideia de migrar para um partido com mais estrutura é fortalecer as bases para possíveis candidaturas, em 2026, para a Aleac e Câmara dos Deputados, em Brasília.