Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Acre, nesta quarta-feira, 23, acusado de furtar um celular de um funcionário em um supermercado na rua Leblon, bairro Ivete Vargas, em Rio Branco. O crime ocorreu enquanto o açougueiro, dono do aparelho, atendia no setor de açougue.
De acordo com a investigação, o funcionário havia deixado o celular sobre o balcão, como é de praxe entre os colaboradores para evitar contaminação nos alimentos. Ele se ausentou do local por alguns minutos e, ao retornar, percebeu que o aparelho, que estava dentro de uma capa com um cartão de crédito, havia sido furtado.
As câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um casal circulava pelo setor e o homem, que usava tornozeleira eletrônica, pega o celular do balcão. A equipe de investigadores da 1ª Regional conseguiu identificar o suspeito a partir de uma compra feita no caixa do supermercado no mesmo horário do crime, que estava registrada em seu nome.
Localizado e preso em flagrante, o homem foi levado à delegacia e responderá por furto qualificado. O celular e o cartão foram recuperados e devolvidos ao açougueiro.
O delegado Karlesso Nespoli, titular da 1ª Regional, destacou o trabalho conjunto entre a equipe de investigadores e a segurança do estabelecimento.
“A rápida atuação dos nossos agentes, aliada à colaboração da equipe de segurança do supermercado, foi fundamental para identificarmos e efetuarmos a prisão do autor. Reforçamos à população que continue confiando e colaborando com a Polícia Civil, pois seguimos comprometidos com a segurança pública e com a responsabilização dos infratores”, afirmou.