Sandy Andrade, de 24 anos, foi eleita Madrinha dos Peões da 50ª Expoacre, durante a abertura do rodeio nesta segunda-feira, 28, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. Com 1.510 votos, ela recebeu a faixa, o título e a premiação de R$ 3 mil em uma cerimônia que marcou a programação da noite.
A disputa contou com dez candidatas, representando empresas e propriedades rurais. A votação foi feita em totens espalhados pelo parque e somou 6.361 votos no total. A premiação contou com a presença do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza Assis, que participaram da entrega oficial.
Concorreram ao título Letícia Rocha (Ipê Empreendimentos), Cristina Filgueira (Fazenda dos Maia), Klyste Anne (Auto Posto Amapá), Ingra Martins (Fazenda Bom Retiro), Grazy Salvador (Minerally), Katrinny Silva (Xapuri), Maria Luana (Fazenda Soberana), Nay Souza (Sabenauto), Débora Costa (Droga Lopes) e Sandy Andrade, representante da Fazenda Nova Era, que levou o prêmio.
Durante a cerimônia, também foram homenageadas figuras que marcaram o concurso em anos anteriores, como Amanda Diniz (Rainha 2019), Cristina Filgueira (Princesa 2019), Lohana Martins (Princesa 2022 e Rainha 2023) e Eduarda Freitas (Madrinha 2024).
O concurso integra a programação oficial da Expoacre e é organizado pelos colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan, por meio da Associação dos Colunistas Sociais do Acre (Acos), em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete).