Um episódio de violência envolvendo um morador em situação de rua foi registrado na noite deste domingo, 13, na Praça da Juventude, na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, em Rio Branco. Cristiano Silva de Lima, de 38 anos, acabou esfaqueado após ser abordado por um desconhecido armado com uma faca.
De acordo com comerciantes e frequentadores da área, Cristiano é conhecido por seu comportamento agressivo, principalmente contra mulheres. Segundo os relatos, ele costuma abordar pedestres exigindo dinheiro e, quando contrariado, reage com cusparadas ou até agressões físicas.
A agressão ocorreu quando o homem foi surpreendido por um indivíduo que, sem muita conversa, desferiu um golpe de faca na lateral do abdômen de Cristiano. Mesmo ferido, ele correu até um estabelecimento comercial próximo pedindo socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma equipe de suporte avançado ao local. A vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi levada consciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com estado de saúde considerado estável.
A Polícia Militar do 1º Batalhão esteve na região colhendo informações e realizou buscas para tentar localizar o autor da facada, mas ninguém foi preso até o momento.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), assumiu as investigações do caso. A motivação do ataque será apurada, mas os antecedentes de Cristiano com moradores e vítimas da área já são de conhecimento das autoridades.