A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta terça-feira, 15, marca o encerramento dos trabalhos do primeiro semestre na Câmara de Rio Branco. Após sessão que deve se estender ao longo da manhã e tarde, os vereadores entrarão em recesso parlamentar.
De autoria do Executivo, o projeto de lei que trata da LDO estabelece as metas e prioridades para o orçamento do próximo ano, direcionando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Além da LDO, serão votadas várias matérias de autoria dos vereadores.
Presidente da mesa diretora, Joabe Lira, do União Brasil, aproveitou o encerramento dos trabalhos semestrais para avaliar a atuação da Casa até aqui.
“Esse primeiro semestre foi muito produtivo, com várias proposições e debates. Vejo que a Câmara tem sido um palco onde a população tem estado diariamente fazendo suas reivindicações porque tem acreditado e confiado no nosso trabalho”.
Para o próximo semestre, a expectativa é de ainda mais trabalho, ressaltou Joabe. Além disso, os vereadores esperam ainda para este ano a aguardada mudança de endereço para a sede definitiva do parlamento municipal, nas proximidades da Uninorte. Atualmente, o órgão funciona no Bosque, em prédio alugado.
Ver essa foto no Instagram