Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ataque a tiros deixa um morto e outro gravemente ferido no bairro Quinze, em Rio Branco

Ataque a tiros deixa um morto e outro gravemente ferido no bairro Quinze, em Rio Branco

Um ataque a tiros ocorrido na noite desta segunda-feira, 7, terminou com a morte de um jovem e outro ferido no bairro Quinze, no Segundo Distrito de Rio Branco. O crime aconteceu em um beco da Rua 16 de Outubro e foi praticado por criminosos ligados a uma organização criminosa.

As vítimas foram identificadas como Geovando Ponciano da Silva Furtado, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais J.V.S.B. Os dois estavam na frente de uma residência, na companhia de amigos, enquanto jantavam, quando foram surpreendidos por homens armados.

De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram em um carro modelo Polo, de cor cinza. Dois deles desceram do veículo e seguiram a pé pelo beco. Ao se aproximarem do grupo, abriram fogo contra os jovens. Geovando foi atingido no peito e abdômen e morreu antes de receber atendimento. Já o adolescente sofreu múltiplos ferimentos — no abdômen, sobrancelha, costas e braço.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma equipe de suporte avançado. Os profissionais constataram o óbito de Geovando no local e prestaram os primeiros socorros ao menor, que foi levado em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia técnica e iniciou diligências na tentativa de localizar os autores do ataque. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por apurar crimes dessa natureza na capital.

Sair da versão mobile