A noite fria desta sexta-feira, 4, deu lugar à animação, cores e música contagiante na Praça Hugo Poli, em Brasiléia, que recebeu a abertura oficial do Carnavale 2025. A festa popular marca as comemorações pelos 115 anos de emancipação política do município, celebrados no último dia 3 de julho.
Neste ano, o Carnavale é fruto de uma parceria público-privada entre o Governo do Estado, Prefeitura de Brasiléia, Rotary Club – Penápolis, e os produtores Eduardo Saadi e Naldo Maia. O evento atraiu uma multidão de foliões acreanos e bolivianos, que enfrentaram as baixas temperaturas típicas da época com muita empolgação.
“O Carnavale já virou tradição e é um momento de confraternização, valorização da nossa cultura e, principalmente, de aquecimento da economia local”, afirmou o prefeito Carlinhos do Pelado.
A primeira noite contou com apresentações do DJ Thiago Rodrigues, que subiu ao palco duas vezes, além da Banda Arregaça Aê, Ferdiney Ryos e Banda Pegada Prime, embalando o público com ritmos variados.
A programação do Carnavale 2025 continua neste sábado, 5, com grandes shows de artistas locais e regionais. Ao todo, o evento reúne mais de 12 atrações musicais, além de 50 expositores na praça de alimentação, barracas de bebidas, artesanato e um espaço voltado ao público infantil.
A segurança do público está sendo garantida por efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e segurança particular contratada para o evento.