A nomeação de Márcio Pereira como secretário de Articulação Institucional de Rio Branco durou menos de 24 horas. Após o secretário adjunto de Governo do Estado afirmar que não autorizou sua designação para o cargo, o prefeito Tião Bocalom revogou o decreto e nomeou o atual secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, para responder pela função.
A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira, 3, do Diário Oficial do Estado (DOE), por meio de dois decretos. O primeiro anula a nomeação de Márcio Pereira; e o segundo designa Rennan para assumir a pasta de forma cumulativa, até nova deliberação.
Ao portal A GAZETA, Márcio Pereira afirmou nessa quarta, 2, que foi surpreendido com a publicação. “Não houve consentimento. Eu sequer fui exonerado do meu cargo no governo do Estado.” Ele declarou ainda que o pedido da vice-governadora Mailza Assis pesou em sua decisão de permanecer na equipe estadual.
Márcio havia sido indicado para substituir Jonathan Santiago, que deixou o cargo no início da semana, a pedido, após pouco mais de três meses na função.
Com a nomeação de Rennan Biths, a articulação política da Prefeitura deve ser conduzida por um grupo de trabalho formado também pelo secretário da Casa Civil, Valtim José da Silva, e pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Alysson Bestene.