4 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

4 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Morre cantor de rock Ozzy Osbourne aos 76 anos

Artista era conhecido como "Príncipe das Trevas" e "Padrinho do Heavy Metal" e teve mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
22/07/2025 - 13:59
Ozzy Osbourne no show de despedida do Black Sabbath  • Instagram / Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne no show de despedida do Black Sabbath • Instagram / Ozzy Osbourne

Manda no zap!CompartilharTuitar

O cantor John Michael “Ozzy” Osbourne, vocalista da banda britânica de heavy metal Black Sabbath, morreu aos 76 anos, segundo a declaração da família.

“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, pontua o comunicado.

O astro do rock sofria com as consequências do Parkinson e estava com a mobilidade reduzida, segundo a postagem da filha Kelly Osbourne, do último dia 13 de julho

No último dia 5 de julho, Ozzy e o Black Sabbath se apresentaram para dezenas de milhares de fãs em um emocionante show de despedida em Birmingham no dia 5 de julho, após um dia repleto de shows tributos com um line-up repleto de estrelas.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Conhecido como “Príncipe das Trevas” e “Padrinho do Heavy Metal”, ele começou a carreira tocando os sucessos do Black Sabbath, de “Paranoid” a “War Pigs” e “Sabbath Bloody Sabbath”.

Essas músicas, somadas a uma série de lançamentos solo, lhe renderam mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Os riffs e os temas pesados – da depressão à guerra e ao apocalipse – eram combinados com um instinto para o teatro de Halloween.

Osbourne era alvo frequente de grupos conservadores e religiosos que estavam preocupados com o impacto negativo do rock nos jovens.

Ele sempre reconheceu os excessos de seu estilo de vida e de suas letras, mas desprezava os relatos mais ousados de que ele era um “adorador do diabo”.

“Fiz algumas coisas ruins na minha vida. Mas não sou o diabo. Sou apenas John Osbourne: um garoto da classe trabalhadora de Aston que largou o emprego na fábrica e foi em busca de diversão”, disse ele em uma biografia de 2010.

Quem foi Ozzy Osbourne?
John Michael Osbourne foi o quarto de seis filhos e cresceu em Aston, na cidade de Birmingham, no centro da Inglaterra.

Ele sofria de dislexia, abandonou a escola aos 15 anos, fez uma série de trabalhos braçais e, em certo momento, cumpriu uma breve pena de prisão por roubo.

Então, veio o Black Sabbath.

“Quando eu era criança, se você me colocasse contra a parede com as outras crianças da minha rua e me perguntasse qual de nós chegaria aos 60 anos, com cinco filhos, quatro netos e casas em Buckinghamshire e na Califórnia, eu não apostaria em mim, de jeito nenhum”, comentou.

Em 2002, ele se reinventou como a estrela do programa de TV americano “The Osbournes”.

Câmeras seguiram o Príncipe do Rock caminhando por sua enorme casa, pronunciando os acontecimentos com seu forte sotaque de Birmingham e observando, perplexos, os bastidores de sua família — um formato que conquistou legiões de novos fãs.

A família de Osbourne incluía a esposa e empresária Sharon, cinco filhos, incluindo Jack, Kelly e Aimee, e vários netos.

Por: CNN Brasil

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Surto de sarampo avança pela Bolívia e chega a Cochabamba, onde vivem acreanos

Próxima Notícia

Acre registra 563 ocorrências de porte e disparo ilegais de arma de fogo neste ano

Mais Notícias

Ex-atriz da Globo é encontrada em situação precária e desumana: 'muita fome e geladeira vazia'
1º guia gazeta

Ex-atriz da Globo é encontrada em situação precária e desumana: ‘muita fome e geladeira vazia’

04/09/2025
Jdawnlnk / Getty Images
1º guia gazeta

Metade dos pacientes com intestino irritável têm ansiedade, diz estudo

03/09/2025
Moraes faz pronunciamento na sessão inaugural do concorrido julgamento na Primeira Turma do STF - (crédito: Ed Alves CB/DA Press)
1º guia gazeta

Segundo dia de julgamento no STF terá manifestação da defesa de Bolsonaro

03/09/2025
Foto: Katy Drury
1º guia gazeta

Síndrome de Pandas: como infecção comum na garganta pode afetar o cérebro das crianças

02/09/2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro em interrogatório ao STF  • Reprodução/TV Justiça
1º guia gazeta

Bolsonaro não vai acompanhar julgamento, confirma defesa

02/09/2025
Foto: Divulgação/TV Globo
1º guia gazeta

William Bonner se despede do ‘Jornal Nacional’; Renata Vasconcellos e César Tralli formarão nova dupla

01/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Arquivo/PMAC

Acre registra 563 ocorrências de porte e disparo ilegais de arma de fogo neste ano

Sintomas como nariz entupido, coriza e cansaço, característico da gripe, podem — Foto: Dollar Gill/Unsplash

Posso treinar gripado? Saiba quando o exercício está liberado (ou não)

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre