Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com Bolsonaro sob pressão, Flávio cancela férias e volta ao Brasil

Com Bolsonaro sob pressão, Flávio cancela férias e volta ao Brasil

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Com o pai, Jair Bolsonaro, sob pressão da Justiça, o senador Flávio Bolsonaro (PL) decidiu antecipar a volta de uma viagem de férias à Europa. Ele retornou ao Brasil nesta quarta-feira (23/7). A informação foi confirmada ao Metrópoles por fontes ligadas à família Bolsonaro.

A previsão inicial era de que o parlamentar retornasse de Portugal, onde aproveita o recesso parlamentar e as férias escolares com a família, no próximo dia 1º de agosto.

O senador está na Europa desde o último dia 20 deste mês, dias após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o uso de tornozeleira eletrônica para ex-presidente.

As determinações foram emitidas em um novo inquérito envolvendo Jair Bolsonaro e um de seus filhos, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).

Os dois são investigado por suposta atuação junto ao governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, em prol de retaliações contra autoridades brasileiras ligadas a ação contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

Na decisão, Moraes alegou que as medidas foram impostas devido a risco de fuga do ex-presidente, além de obstrução em investigações.

Por: Metrópoles

Sair da versão mobile