A apresentadora Ana Hickmann comentou, nesta segunda-feira (7/7), sobre o diagnóstico de câncer no pâncreas do marido, o apresentador Edu Guedes. “Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura”, disse Ana, no Instagram.
No sábado (5/7), Edu Guedes foi submetido a uma cirurgia de emergência que durou 6 horas. O casal agradeceu as mensagens de carinho e as orações dos familiares, amigos e fãs. “Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve. Continuem rezando por ele, isso faz toda a diferença”, pontuou Ana Hickmann.
Ver essa foto no Instagram
Edu Guedes foi internado com um quadro de infecção ocasionada por um cálculo renal e, em exames complementares, foi descoberto um tumor no pâncreas. A cirurgia realizada no sábado (5/6) foi para a remoção do tumor.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o risco de câncer de pâncreas aumenta de acordo com a idade. “Raro antes dos 30 anos, tornando-se mais comum a partir dos 60. Condições associadas ao comportamento, como obesidade, diabetes tipo 2, tabagismo, consumo excessivo de álcool, baixo consumo de fibras, frutas, vegetais e carnes magras; e condições genéticas ou hereditárias, como síndrome de Lynch, câncer pancreático familial e pancreatite hereditária, aumentam o risco de desenvolver essa doença”, cita o órgão.
Por: Correio Braziliense