22 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

22 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Homem de 31 anos conta sintomas ignorados antes de descobrir câncer

O britânico Chris Kirt compartilhou nas redes sociais como ignorou sintomas iniciais até ser diagnosticado com câncer de intestino.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
24/07/2025 - 16:59
Foto: Reprodução/TikTok

Foto: Reprodução/TikTok

Manda no zap!CompartilharTuitar

O câncer de intestino, também conhecido como câncer colorretal, está entre os mais comuns do mundo. A doença afeta o cólon e o reto e, quando não é diagnosticada precocemente, pode evoluir rapidamente e causar complicações graves.

Esse foi o diagnóstico do britânico Chris Kirt, um desenvolvedor de software de 31 anos que compartilhou nas redes sociais como ignorou sintomas iniciais até descobrir um tumor agressivo.


Sinais de alerta do câncer de intestino

  • Presença de sangue na evacuação, seja vermelho vivo ou escuro, misturado às fezes, com ou sem muco.
  • Sintomas irritativos, como alteração do hábito intestinal e que provoca diarreia crônica e necessidade urgente de evacuar, com pouco volume fecal.
  • Sintomas obstrutivos, como afilamento das fezes, sensação de esvaziamento incompleto, constipação persistente de início recente, cólicas abdominais frequentes associadas a inchaço abdominal.
  • Sintomas inespecíficos, como fadiga, perda de peso e anemia crônica.

Chris começou a sentir desconfortos intestinais em julho de 2024. Tinha cólicas, evacuações irregulares e urgência para ir ao banheiro, mas dizia a si mesmo que “não era nada com que se preocupar” e não buscou atendimento médico. Só quando percebeu algo que o assustou de verdade decidiu procurar ajuda.

“O único sinal de alerta que realmente me preocupou foi o fato de que não senti dor alguma ao evacuar e havia sangue. Isso foi o que mais me assustou, e eu sabia no meu coração que podia ser câncer”, contou ele a seus seguidores no TikTok.

Segundo ele, os outros sintomas, como prisão de ventre, urgência e cólicas, pareciam comuns. Mas a presença de sangue, espesso e escuro, sem dor, acendeu o alerta. “Quando você tem sangue, espera sentir algum tipo de dor. Não senti dor nenhuma. Eu estava perdendo sangue espesso, que era claro no início e escuro no final, sem nenhuma dor”, detalha.

Diagnóstico e cirurgia

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Mesmo desconfiado, Chris enfrentou dificuldades para conseguir uma colonoscopia pelo sistema público britânico devido à longa fila de espera. Com o quadro se agravando, decidiu pagar por um exame particular. A suspeita se confirmou em setembro.

“Eu estava sedado, mas ainda ciente do que estava acontecendo. Olho para a tela e a primeira coisa que vejo é uma bola gigante na lateral do meu cólon. A sala fica em silêncio e pergunto: o que é isso? É câncer”, conta.

Ele conta não se lembrar de mais nada depois desse momento. “Acordei e estava na sala de recuperação. Vi um médico à minha esquerda com um bloco de notas e algumas enfermeiras à minha direita, e imediatamente percebi que não era nada bom”, relembra.

Após o diagnóstico, Chris passou por uma cirurgia para retirar um terço do intestino. Ele segue fazendo acompanhamento médico para monitorar a saúde. Ao contar sua história, ele faz um alerta para que outras pessoas não ignorem sinais considerados “menores” e busquem ajuda médica o quanto antes.

Por: Metrópoles

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Homem morre rodeado de garrafas após beber apenas cerveja durante um mês

Próxima Notícia

Número de domicílios com internet no Acre cresce 4% e passa dos 300 mil

Mais Notícias

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
3º guia gazeta

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 85 milhões

22/10/2025
Calendário do 13º INSS 2025: Como Consultar e Quando Receber (Imagem: FDR)
3º guia gazeta

Calendário do 13º INSS 2025: Como consultar e quando receber

21/10/2025
Reprodução/Fabiano Oliveira
3º guia gazeta

Imagens raras mostram batalha entre sucuri e onça-pintada no Pantanal

21/10/2025
Defesa Civil/SC
3º guia gazeta

Lula lança programa para reforma de casas populares; veja os detalhes

20/10/2025
Melogym/CBG
3º guia gazeta

Mundial de Ginástica começa neste domingo. Veja brasileiros na disputa

19/10/2025
Leonardo posta vídeo dançando com Ana Castela: "Modão com o sogro"
3º guia gazeta

Leonardo posta vídeo dançando com Ana Castela: “Modão com o sogro”

18/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Reprodução

Número de domicílios com internet no Acre cresce 4% e passa dos 300 mil

Prefeitura Municipal de Rio Branco – Acre – Avisos – 25/07/2025

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre