Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Se tudo der certo, Brasil terá presidente com 4 mandatos, diz Lula

Se tudo der certo, Brasil terá presidente com 4 mandatos, diz Lula

Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta 6ª feira (4.jul.2025) que, se tudo ocorrer conforme seus planos, o Brasil terá, pela 1ª vez, um chefe do Executivo eleito 4 vezes. Disse que não há necessidade de nervosismo porque ele só tem 1 ano e meio de mandato e “tem gente que pensa que o governo já acabou”. “Tem gente pensando em eleição, eles não sabem o que estou pensando. Se tudo tiver como estou pensando, esse país vai ter, pela 1ª vez, um presidente eleito 4 vezes”, disse. A fala foi em cerimônia de anúncio de investimento de refino e petroquímica em Duque de Caxias (RJ)

Lula aproveitou para fazer um afago ao Congresso Nacional em momento de impasse sobre o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A Casa Legislativa aprovou, em 25 de junho, o PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 314 de 2025, que revogava todo o decreto do governo que aumentava impostos. O caso agora está no STF (Supremo Tribunal Federal)

Eis o que disse Lula: “Parece que tem uma guerra aí do governo com o Congresso, mas eu sou muito agradecido pela relação que eu tenho com o Congresso Nacional. Até agora, nesses 2 anos e meio, o Congresso aprovou 99% das coisas que nós mandamos. Acho que nem no governo do [José] Sarney, do Fernando Henrique Cardoso, de ninguém, nem do [Jair] Bolsonaro, se aprovou tanta coisa. Então, eu sou grato”

“Quando tem uma divergência, é bom. Sabe por quê? Porque a gente se senta na mesa, vai conversar e resolver. O governo pensa em uma coisa, o Congresso pensa em outra, então nós vamos resolver isso em uma mesa de negociação. Eu não quero nervosismo, porque eu só tenho 1 ano e meio de mandato e tem gente que pensa que o governo já acabou. Tem gente que já está pensando em eleição. Então, se preparem, porque se tudo estiver como eu estou pensando, esse país vai ter, pela 1ª vez, um presidente eleito 4 vezes”

 

Por: Poder 360

Sair da versão mobile