O homem preso por maus-tratos contra a mãe, de 81 anos, e pelo abandono dela administrava e geria o dinheiro de uma pensão no valor de R$ 12 mil recebida mensalmente pela vítima. A idosa e a filha dela, de 52, chegaram a ser mantidas em cárcere privado pelo criminoso.
Investigadores da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) descobriram que ambas ficaram presas em uma casa no Setor Leste da região administrativa. O criminoso, de 49 anos, não teve a identidade divulgada, mas foi detido.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descobriu o caso após receber uma denúncia anônima sobre um homem que gritava com a mãe e a xingava.
As informações também detalhavam que ele a mantinha isolada, bem como a irmã, e que elas não podiam sair de casa nem ter contato com vizinhos.
Antes de entrarem na casa, os policiais civis sentiram um forte cheiro dos 15 cachorros da família. E, dentro do imóvel, havia comida estragada no fogão, entulho em um dos cômodos, fezes espalhadas e alimentos acondicionados em baldes.
As janelas da casa ainda estavam vedadas e, diante da confirmação do crime, a família foi levada para a delegacia, para que os três envolvidos prestassem depoimento.
Por: Metrópoles