O governo do Acre criou um Núcleo de Apoio à Gestão (NAG) para organizar e monitorar os serviços médicos especializados na região do Baixo Acre. A iniciativa faz parte do programa “Agora Tem Especialistas”, que busca ampliar o acesso à saúde especializada no SUS, e as informações estão na edição desta terça-feira, 15, do Diário Oficial do Estado (DOE).
O NAG será responsável por apoiar tecnicamente a gestão das Ofertas de Cuidado Integrado (OCIs), monitorar indicadores de desempenho, organizar filas ambulatoriais e facilitar a comunicação entre municípios, unidades executoras e órgãos estaduais.
A atuação do núcleo busca qualificar a regulação e oferta dos serviços especializados na região, contribuindo para um atendimento mais eficiente e ágil à população.
A portaria também detalha a composição do núcleo, formado por representantes da Coordenação Regional de Saúde Baixo Acre, do Grupo Condutor Estadual, da regulação ambulatorial, da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação, e da apoiadora institucional do Ministério da Saúde.