Dois leilões eletrônicos de bens móveis classificados como recuperáveis serão realizados a partir da próxima semana no Acre, com o objetivo de dar destinação adequada a materiais públicos inservíveis e promover economia e sustentabilidade na gestão do patrimônio estadual. Os certames serão conduzidos por meio do portal do Sistema Eletrônico de Leilões do Estado (SEL/AC), com início às 8h e duração de uma semana.
O primeiro leilão, de nº 10/2025, começa na segunda-feira, 28, em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Entre os itens disponíveis estão poltronas do tipo auditório. O encerramento está previsto para 4 de agosto, às 13h.
O segundo, Leilão Remanescente nº 02/2025, será promovido pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), a partir de 29 de julho. Serão ofertados equipamentos de informática, mobiliário e itens de refrigeração, também com encerramento em 4 de agosto, às 13h.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas devidamente cadastradas no SEL/AC. Após o encerramento, os arrematantes terão até três dias úteis para efetuar o pagamento por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), gerado diretamente pelo sistema.

A retirada dos bens deverá ocorrer em até 15 dias, mediante apresentação dos documentos exigidos.
Mais informações podem ser obtidas na Comissão Permanente de Alienação de Bens Móveis da Sead, localizada na Rua do Aviário, nº 253, bairro Aviário, das 7h30 às 13h30, ou pelo e-mail: [email protected].