Raylan Wenny, de 15 anos, morreu afogado na tarde deste sábado, 12, durante um banho em um açude localizado em uma propriedade rural do Projeto de Assentamento Tocantins, no km 9 do Ramal Boa União — com acesso pelo km 11 do Ramal dos Paulistas —, na região da Vila do V, zona rural de Porto Acre.
Morador do bairro São Francisco, em Rio Branco, o adolescente estava no local para visitar a família da namorada. Após o almoço, decidiu ir até o açude próximo à casa para nadar. Ao tentar atravessar o reservatório, Raylan se afogou. Pessoas da família ainda tentaram ajudá-lo, mas ele já estava sem sinais vitais ao ser retirado da água.
A Polícia Militar esteve na propriedade para registrar o caso e acionou a Polícia Técnico-Científica. Peritos realizaram os procedimentos no local e encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) da capital para exames de necropsia.
Mesmo sendo tratada inicialmente como morte acidental, a Polícia Civil de Porto Acre acompanhará o caso para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência.