“A nossa pequena guerreira, Aurora, continua na UTI sob observação. Hoje os médicos examinaram os dedinhos dela e estão esperançosos com os primeiros sinais. Ainda é cedo para confirmar se o enxerto pegou totalmente, mas temos fé de que tudo está no controle de Deus”. Foi assim que o pai da bebê Aurora Maria, Marcos Oliveira, atualizou o estado de saúde da recém-nascida, em postagem nas redes sociais nesta segunda-feira, 14.
Aurora sofreu lesões semelhantes a queimaduras graves após um banho no Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul, no Acre, no dia 22 de junho. Desde então, Aurora passa por um tratamento, e está internada, atualmente, no Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ), em Belo Horizonte, onde luta diariamente pela recuperação.
Na última semana, a secretária adjunta da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), Ana Cristina Moraes, afirmou que, embora o laudo oficial ainda não tenha sido divulgado, o quadro clínico da bebê Aurora Maria sugere queimaduras de 2º e 3º graus. Na ocasião, ela ainda destacou a atuação da equipe médica mineira e o acompanhamento contínuo da Sesacre. “A Aurora segue em acompanhamento estável, se submetendo aos curativos na unidade e evoluindo bem. A esperança é que, em breve, possamos tê-la de volta em casa”, afirmou.
Inicialmente, especulava-se que Aurora poderia sofrer de epidermólise bolhosa. No entanto, a recém-nascida tem passado por um tratamento de queimaduras, que tem dado resultado, ainda segundo o pai.
“Deus tem guiado cada passo, cada detalhe. Sabemos que só uma força divina explica tamanha resistência em um ser tão pequeno”, completou.