Um verdadeiro milagre. A pequena Aurora Maria, recém-nascida que sofreu lesões graves semelhantes a queimaduras durante um banho no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, apresentou sinais de melhora e recebeu alta da UTI de Queimados do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde está internada desde o dia 25 de junho.
Segundo o pai, Marcos Oliveira, a bebê passou por um enxerto de pele nos pés, as áreas mais atingidas por queimaduras de 2º e 3º graus. Apesar disso, a possibilidade de amputação ainda não está descartada. “Amanhã vão olhar os curativos e ver se o enxerto pegou. Se não tiver bem, farão outra cirurgia”, explicou.
O resultado da avaliação médica deve sair nesta quinta-feira, 17. Caso o corpo da bebê não responda bem ao procedimento, um novo enxerto será tentado antes que medidas mais drásticas, como a amputação, sejam consideradas.
Aurora segue em estado estável, e os médicos agora trabalham para que ela possa voltar a mamar no peito. “Hoje, ela já pegou um pouco. Estamos muito felizes por ela ter saído da UTI, mas ainda muito ansiosos”, contou o pai.
Além dos ferimentos, Aurora também está sendo monitorada devido a uma parada cardíaca que sofreu ao chegar em Belo Horizonte, quando ficou cerca de 39 minutos sem sinais vitais.