Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom anuncia novo secretário de Esportes de Rio Branco

Bocalom anuncia novo secretário de Esportes de Rio Branco

Foto: Marcos Araújo/Secom

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, apresentou oficialmente o novo secretário municipal de Esportes: o professor Jhon Douglas Costa Silva, de 31 anos. A exoneração do então secretário Wendell Barbosa, que estava no cargo desde fevereiro deste ano, e a nomeação do novo gestor foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), nessa quinta-feira, 3.

A apresentação de Jhon Douglas ocorreu durante reunião com o chefe da Casa Civil, Valtim José, o secretário de Articulação Institucional, Rennan Biths, e os vereadores Leôncio Castro e Márcio Mustafá.

Ao anunciar o nome, o prefeito destacou a afinidade do novo secretário com os projetos sonhados pela gestão municipal para o setor esportivo. “Eu estou muito feliz de que o professor Douglas está assumindo a pasta. Ele tem bastante conhecimento daquilo que a gente sonhava e sonha realizar dentro do esporte. Tenho certeza absoluta de que vai ser um sucesso total. O esporte vai ter uma pessoa muito dedicada e que vai dar grandes resultados”, afirmou Bocalom.

Jhon Douglas comentou os primeiros desafios à frente da pasta e afirmou que sua gestão priorizará a retomada de competições esportivas em diversas modalidades, contemplando todas as regionais de Rio Branco. “Se Deus quiser, do futsal ao handebol, vôlei, sinuca… o que tiver de esporte, nós vamos tocar aqui em Rio Branco”, disse o novo secretário.

Perfil

Natural de Rio Branco, Jhon Douglas Costa Silva é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Acre (Ufac), com ênfase em Fisiologia Vegetal e Propagação de Plantas. Já atuou como chefe de gabinete no Senado Federal e como secretário de Turismo do Estado do Acre.

Ele sucede o paratleta Wendell Barbosa no comando da Secretaria Municipal de Esportes.

Sair da versão mobile