Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Camila Assunção vence concurso da Rainha do Rodeio da Expoacre 2025

Camila Assunção vence concurso da Rainha do Rodeio da Expoacre 2025

Camila Assunção foi eleita Rainha do Rodeio 2025. Foto: Bruno Moraes/Sete

Entre o som do berrante, o estalar dos chicotes e coreografias que encantaram o público, Camila Assunção, de 21 anos, foi coroada Rainha do Rodeio da Expoacre 2025 na noite desta quinta-feira, 24, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Rio Branco.

A disputa reuniu 12 candidatas e foi organizada pela Associação dos Colunistas do Acre (Acos) em parceria com o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete).

Camila recebeu o título e o prêmio de R$ 10 mil, enquanto Miriane Rodrigues, de 18 anos, da cidade do Bujari, conquistou o posto de Princesa do Laço e ganhou R$ 5 mil. A emoção tomou conta do evento, que também contou com apresentações coreografadas e trajes cheios de brilho e beleza, além da animada torcida organizada das candidatas.

Ao ser questionada sobre o que sentiu ao ser eleita, Camila destacou a mistura de emoção e gratidão. “É um processo muito doloroso e desafiador, mas com fé em Deus e muita dedicação deu tudo certo. Minha torcida foi uma motivação, um gás para eu seguir firme. Se não fosse por eles, eu nem estaria aqui, juro”.

Sobre a preparação para o concurso, ela confessou: “Comecei do zero, mas com muita dedicação e tomando nosso tempo, tudo deu certo. O maior desafio foi aprender a estalar o chicote”. Camila ressaltou a importância de representar a força e o empoderamento da mulher na criação: “É um sonho e uma emoção enorme estar aqui”.

Para quem sonha em alcançar esse título, a nova rainha aconselha: “É muita dedicação, não é fácil, mas se é um sonho, persista”. Ela também dedicou a vitória à mãe, à família e à torcida, lembrando que sem esse apoio não teria conseguido.

Camila Assunção vence concurso da Rainha do Rodeio da Expoacre 2025
Miriane Rodrigues ficou com o título de Princesa do Laço – Foto: Bruno Moraes/Sete

Miriane Rodrigues, a Princesa do Laço, compartilhou sua experiência: “Foram muitos dias de luta e aprendizado. Me machuquei toda para entregar uma apresentação linda para vocês”.

O concurso também foi marcado por uma forte mensagem social. Muitas candidatas aderiram à campanha “Feminicídio Zero”, promovida pelo governo do Acre, exibindo vídeos e distribuindo flores às juradas, além de incentivar a doação ao Hospital de Amor.

Durante o evento, houve ainda uma homenagem ao jornalista acreano Douglas Richer, falecido em fevereiro deste ano, que tradicionalmente cobria a escolha da realeza da Expoacre e as noites da feira.

A solenidade encerrou com a transmissão simbólica da coroa pela Rainha do Rodeio 2024, Hilary Katrynne, para a nova soberana Camila Assunção.

Sair da versão mobile