Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caso Aurora Maria: Bebê apresenta melhora após parada cardíaca: “Ela é uma vencedora”, diz pai

Caso Aurora Maria: Bebê apresenta melhora após parada cardíaca: “Ela é uma vencedora”, diz pai

Foto: Arquivo pessoal

Milagre. A recém-nascida Aurora Maria, que apresentou lesões semelhantes a queimaduras após um banho no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, tem apresentados melhoras significativos no tratamento. As informações são do pai da bebê, Marcos Oliveira, que conversou com o portal A GAZETA nesta quinta-feira, 3.

Segundo Marcos, a bebê está sendo assistida com um tratamento destinado a queimaduras, e tem dado resultado. “Os curativos foram trocados hoje e está bem cicatrizado. Apenas as pontinhas dos dedos que estão difíceis de curar, por enquanto, mas ela vai melhorar. Ela é vencedora”, enfatizou.

Aurora chegou a ser levada para Rio Branco, onde ficou internada na UTI neonatal do Hospital da Criança. No último dia 25, ela foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte (MG). A unidade é referência nacional no tratamento de queimados e abriga o maior Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Brasil.

No último dia 28 de junho, com apenas sete dias de vida, Aurora enfrentou mais um momento crítico. Ela sofreu uma  parada cardiorrespiratória durante a internação no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), para onde foi transferida. A recém-nascida ficou cerca de 39 minutos sem batimentos cardíacos e precisou ser reanimada pela equipe médica da unidade especializada em queimaduras.

Na última terça-feira, 1º, Aurora foi extubada. O pai, emocionado, demonstrou que a filha segue em observação na unidade de saúde. “Ela está bem, reagindo bem. É só gratidão mesmo”, enfatizou. De acordo com ele, os médicos realizaram uma tomografia no cérebro da menina para verificar possíveis consequências do período em que Aurora teve uma parada cardiorrespiratória. “Agora é aguardar, porque ela é muito novinha, né? E pode ter qualquer outra reação”, explicou.

Sair da versão mobile