Nove dias após o atropelamento que matou a advogada Juliana Chaar, o principal suspeito, Diego Luiz Gois Passo, continua foragido. A defesa de Diego informou ao portal A GAZETA, nesta terça-feira, 1º, que ele está em Rio Branco e deve se apresentar assim que a Justiça decidir sobre o pedido de revogação da prisão, o que deve ocorrer ainda esta semana.
Juliana morreu no último dia 21 de junho, no Centro Cirúrgico do Pronto-Socorro de Rio Branco, após ser atropelada na madrugada durante uma briga generalizada ocorrida nas proximidades da casa noturna Dibuteco, no bairro Isaura Parente, na capital acreana.
“Acreditamos que a decisão favorável para ele responda em liberdade saia ainda esta semana”, afirmou o advogado Felipe Muñoz.
Estratégia de defesa e alegações
A defesa sustenta que Diego teve uma “reação instintiva de fuga“, motivada pelo pânico diante de um disparo de arma de fogo durante a confusão, efetuado pelo advogado Keldheky Maia, amigo da vítima. “O Diego, quando viu a arma na direção dele, com um disparo sendo efetuado, como qualquer pessoa, procurou se sair da zona de risco. Procurou sobreviver”, argumentou Muñoz.
O advogado também afirmou que o condutor pretendia voltar ao local para verificar o ocorrido, mas teria desistido ao se deparar com uma aglomeração de pessoas e o temor de represálias.
Prisão temporária e quebra de sigilo
A Justiça do Acre decretou prisão temporária por homicídio doloso qualificado contra Diego Luiz, além de autorizar a busca e apreensão domiciliar e a quebra do sigilo telemático. A medida inclui o acesso a dados armazenados em dispositivos eletrônicos como celulares e computadores, em busca de elementos que comprovem a premeditação ou o contexto do crime.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que assumiu o inquérito após os primeiros procedimentos serem realizados pela Delegacia de Flagrantes (Defla). A GAZETA entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, que não respondeu. A assessoria da Polícia Civil disse que não haverá manifestação sobre o assunto.