A Cavalgada, um dos momentos mais aguardados da Expoacre, marca neste sábado, 26, a abertura da 50ª edição da maior feira de negócios e entretenimento do Acre. O desfile, que reúne cavaleiros, quadriciclos, jipes e trios elétricos, vai percorrer a Via Chico Mendes até o Parque de Exposições Wildy Viana, onde a programação segue até o dia 3 de agosto.
Para garantir a segurança de participantes e público, a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) definiu uma série de regras para o evento. Nos quadriciclos, só será permitido o transporte de até duas pessoas, sendo obrigatório que o condutor tenha 18 anos ou mais. Também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas por quem estiver conduzindo e o uso de carretinhas nos veículos.
A concentração das alas começou às 7h e foi dividida em três locais para facilitar a organização:
- Cavalos: Rodovia AC-1, ao lado do Arasuper e em frente ao restaurante D’Terra;
- Jipes: Rua da Tentamen até a Rua da Gameleira;
- Quadriciclos: Rua 24 de Janeiro, nas proximidades da Escola Maria Angélica.
Durante o percurso, que segue pela Via Chico Mendes, cavalos seguem direto até o Parque de Exposições. Quadriciclos viram à direita na rotatória da Corrente, em direção ao Hospital de Amor, onde haverá ponto estratégico para embarque dos veículos. Os jipes seguem com circulação livre.
A festa terá ainda a animação de dois trios elétricos com shows de artistas como Diego Zaffir, DJ Black, Trio Furacão, Farra Sem Limite, Eduardo Casseb, Trio Pegada de Luxo, Davi Rocha, Vini Rodrigues, Hangel Borges, Marquinhos Araújo, Bruna Robert, DJ Todinho e DJ El Mascarado.
Antes do início do desfile, a abertura oficial da Expoacre 2025 será realizada no Calçadão da Gameleira, com a presença do governador Gladson Camelí, da vice-governadora Mailza Assis e de outras autoridades.