O governador do Acre, Gladson Camelí, anunciou nesta sexta-feira, 11, que o programa Prato Extra continuará funcionando normalmente durante as férias escolares do mês de julho. A medida garante que os cerca de 130 mil alunos da rede estadual de ensino sigam tendo acesso a refeições gratuitas mesmo fora do período letivo.
“Quero aqui reafirmar o nosso compromisso em dar continuidade, mesmo no período de férias, ao Prato Extra, que é uma das grandes ações do nosso governo, para que todos os nossos alunos, mesmo estando em casa, possam ir nas suas escolas se alimentar neste período. Esse é o nosso compromisso”, afirmou o governador.
Segundo Camelí, o objetivo é ampliar o acesso à segurança alimentar com refeições preparadas com qualidade e atenção às necessidades dos estudantes que mais precisam. “Essa é mais uma ação que reforça o compromisso com a dignidade e o bem-estar da nossa população”, completou.
O programa, gerido pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), está presente em 610 unidades de ensino em todo o estado e atende escolas de tempo parcial e integral. As refeições são elaboradas por nutricionistas e incluem alimentos frescos, variados e adaptados aos hábitos alimentares da população local, com valorização de produtos da agricultura familiar.
Ver essa foto no Instagram