O corpo de José Roberto de Aquino Fidelis, de 62 anos, foi localizado na noite desta sexta-feira, 18, dentro da própria residência, situada na Rua Antônio Pessoa Jucá, em frente à Escola Joelma Oliveira de Lima, no bairro Montanhês, em Rio Branco.
Quem encontrou o corpo foi o compadre da vítima, Manoel de Lima. Ele estranhou a ausência de José Roberto, que costumava ser visto diariamente em frente de casa. Ao chegar no imóvel e não obter resposta, Manoel arrombou a porta e o encontrou caído no chão do quarto.
De acordo com os relatos, a última vez que o idoso foi visto com vida foi por volta das 17h do dia anterior, quando tomava tereré na frente da casa.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. A ambulância de suporte avançado foi enviada ao local, e o médico constatou o óbito.
Policiais Militares do 3º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. O perito não encontrou sinais visíveis de violência no corpo da vítima.
Após a análise preliminar, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames cadavéricos. O laudo que vai indicar a causa da morte deve ser emitido em até 30 dias.
Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também estiveram no local para levantar informações. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) poderá assumir a investigação, caso surjam indícios de crime.