24 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Confira regras de participação e percurso da Cavalgada da Expoacre

Evento de abertura da feira, marcado para 26 de julho, terá trajeto pela Via Chico Mendes, shows em trios elétricos e pontos específicos para concentração.

Assessoria por Assessoria
23/07/2025 - 12:07
Cavalgada marca abertura da Expoacre. Foto: José Caminha/Secom

Cavalgada marca abertura da Expoacre. Foto: José Caminha/Secom

Manda no zap!CompartilharTuitar

A Cavalgada, festa que marca a abertura da Expoacre, que celebra, neste ano, sua 50 ª edição, é um dos momentos mais tradicionais da feira. Em 2025, o evento é organizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), que divulga o trajeto e regras de participação.

Para garantir a segurança e o bom andamento da festividade, será permitido, no máximo, duas pessoas por quadriciclo, e apenas pessoas com 18 anos ou mais poderão dirigir. Além disso, não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas e o uso de carretinhas nos quadriciclos.

A concentração das alas, que inicia às 7h, foi dividida em três ruas para melhor organizar a saída dos cavalos, jipes e quadriciclos. Os cavalos ficarão na Rodovia AC-1, ao lado do Arasuper e em frente ao restaurante D’Terra. Já os jipes têm seu ponto na rua da Tentamen até a rua da Gameleira. Os quadriciclos devem ficar na rua 24 de Janeiro, nas proximidades da Escola Maria Angélica.

Confira regras de participação e percurso da Cavalgada da Expoacre
Foto: Ilustração Sete
A Cavalgada vai percorrer toda a Via Chico Mendes até o Parque de Exposições Wildy Viana, onde acontece a Expoacre, programada para ser realizada entre 26 de julho e 3 de agosto.

Na rotatória da Corrente, os cavalos seguem direto até o Parque de Exposições. Já os quadriciclos viram à direita, em direção ao Hospital de Amor, onde terá um ponto estratégico de embarque dos veículos. Para os jipes, a circulação é livre.

Neste ano, dois trios elétricos vão animar o trajeto com atrações como Diego Zaffir, DJ Black, Trio Furacão, Farra Sem Limite, Eduardo Casseb, Trio Pegada de Luxo, Davi Rocha, Vini Rodrigues, Hangel Borges, Marquinhos Araújo, Bruna Robert, DJ Todinho e DJ El Mascarado.

Inscrições

As inscrições para os participantes que vão a cavalo serão entre 18 e 25 de julho, na sede do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), na Travessa Santa Inês, 149, no bairro Aviário, das 8h30 às 15h.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar o Guia de Transporte Animal (GTA), o exame de anemia infecciosa equina (AIE) e cópia do RG e CPF do responsável pelo animal.

Aos participantes que vão de quadriciclo e jipes, as inscrições iniciam na quinta-feira, 17, e seguem até 25 de julho, na sede da Sete, localizada na Rua Floriano Peixoto, 470, Centro, das 8h30 às 15h. É necessário apresentar cópia do RG, CPF ou carteira nacional de habilitação (CNH) do motorista, além do documento do veículo jipe.

Abertura da Expoacre

Neste ano, a abertura oficial do evento será realizada no Calçadão da Gameleira, antes do início da Cavalgada, às 8h, no sábado, 26, com a presença do governador Gladson Camelí e vice-governadora Mailza Assis, além de outras autoridades.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Ufac abre inscrições para auxílio de R$100 a estudantes que participam de projetos de extensão

Próxima Notícia

Três condenados são presos pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul

Mais Notícias

Foto: Marcos Vicentti/Secom
Geral

Governo confirma transferência do feriado do Dia do Servidor para sexta-feira, 31

24/10/2025
Foto: Tony Winston/Agência Brasília
2º destaque

Acre registra crescimento de casos graves de síndromes respiratórias, alerta InfoGripe

24/10/2025
Foto: Divulgação
Geral

2º Festival de Roteiro Audiovisual da Amazônia divulga projetos selecionados

24/10/2025
Entrega oficial dos títulos das áreas urbanas ocorreu na sede regional do Incra em Rio Branco - Foto: Assis Freire - Incra/AC
Destaques Cotidiano

Incra faz doação de três áreas urbanas beneficiando 20 mil pessoas em Rio Branco

24/10/2025
Acre sob alerta amarelo  de chuvas nesta quarta
1º destaque

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para todo o Acre

24/10/2025
Foto: Divulgação/Iapen-AC
5º destaque

Mãe de detento morto em prisão no Acre ganha na Justiça R$ 30 mil de indenização

24/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Arquivo/PCAC

Três condenados são presos pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul

Foto: Arquivo

No Acre, mais de 41 mil pessoas moram sozinhas, diz pesquisa do IBGE

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre