A delegação acreana de tênis infantojuvenil embarcou neste sábado, 19, rumo a Uberlândia, em Minas Gerais, para representar o estado na edição 2025 da Copa das Federações de Tênis. O evento, considerado o “Brasileirão” entre as federações estaduais, reúne atletas das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, masculinas e femininas, com início das disputas nesta segunda-feira, 21.
Segundo o representante da direção da Federação Acreana de Tênis (FACT), delegado Roberth Alencar, esta é a segunda vez consecutiva que o Acre consegue formar uma equipe para disputar o torneio. “É uma conquista importante para o nosso esporte. Mostra que estamos avançando na base e preparando nossos jovens atletas para competir em alto nível com os melhores do país”, afirma.
O estado será representado nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16 masculinas. A FACT não inscreveu atletas nas categorias femininas porque, neste ano, não houve jogadoras qualificadas para a competição. Ainda assim, a expectativa é positiva. “A perspectiva é a melhor possível. Os meninos foram preparados ao longo das últimas semanas com treinos intensivos, e a comissão técnica conta com professores qualificados pela Confederação Brasileira de Tênis”, destaca Alencar.
A Copa das Federações vai até quinta-feira, 24, com partidas eliminatórias diárias. Para Alencar, o momento é de mobilização da torcida local. “Esperamos contar com a torcida dos acreanos. A seleção acreana vai com garra e com certeza vai trazer bons frutos para o tênis do nosso estado”.