Uma tentativa de desviar de um buraco no asfalto acabou em capotamento na BR-364, no km 22, próximo ao Balneário Quinoá, em Rio Branco. O acidente aconteceu neste sábado, 12, e deixou duas pessoas feridas.
Aldenor Ferreira da Conceição, de 25 anos, dirigia um Toyota Corolla no sentido Porto Velho/Rio Branco quando perdeu o controle do veículo ao tentar evitar o buraco. O carro saiu da pista e capotou logo em seguida. No banco do passageiro estava a esposa de Aldenor, Marinete das Chagas Oliveira, de 50 anos.
O casal admitiu que não usava cinto de segurança no momento do acidente, o que fez com que ambos fossem violentamente sacudidos dentro do carro. Apesar disso, conseguiram sair conscientes do veículo.
Motoristas que passavam pelo local pararam para prestar ajuda e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte básico foi até o ponto do acidente e levou as vítimas ao pronto-socorro de Rio Branco.
Aldenor sentia dores no peito, costas e pescoço. Marinete teve um corte na testa, mas seu estado era considerado estável.
A Polícia Rodoviária Federal isolou a área, e o veículo foi removido com o auxílio de um guincho após a realização da perícia.