Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dupla é condenada a 45 anos de prisão por latrocínio de vigilante em escola de Rio Branco

Dupla é condenada a 45 anos de prisão por latrocínio de vigilante em escola de Rio Branco

Foto: Reprodução

Dois homens foram condenados pelo latrocínio do vigilante Raimundo Assis de Souza Filho, de 52 anos, ocorrido em abril deste ano durante um assalto a uma escola em Rio Branco. A sentença foi proferida pelo juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca da capital, que julgou procedente a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre.

Leandro Mendes dos Santos, de 18 anos, e Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, foram sentenciados a 20 e 25 anos de prisão, respectivamente, ambos em regime fechado. O magistrado também negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.

Durante a audiência de instrução, realizada na semana passada, os dois confessaram a participação no crime. Leandro relatou que estava sob efeito de entorpecentes há três dias e que, junto com Valdeusmar, planejou a ação criminosa na frente da casa de sua mãe. Valdeusmar, que na época usava tornozeleira eletrônica, também admitiu envolvimento e afirmou que estava sob influência de drogas quando decidiu acompanhar Leandro.

Segundo os depoimentos, a dupla pulou o muro da escola com a intenção de roubar a arma do vigilante, que reagiu à abordagem. Durante o confronto, Leandro acabou baleado no pescoço, mas conseguiu fugir e foi internado posteriormente. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança da unidade de ensino, ajudando a polícia na identificação dos envolvidos.

O terceiro suspeito apontado na investigação, Francisco do Nascimento Costa, teve o processo desmembrado e ainda aguarda audiência de instrução. Ele foi preso por agentes da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões.

Sair da versão mobile