A Energisa se pronunciou, na tarde desta terça-feira, 8, sobre o atraso de três horas – por parte da distribuidora de energia – em um evento social da Câmara Municipal de Rio Branco, que acabou por não acontecer devido ao incidente. A ação envolvia a doação de sangue (leia a nota na íntegra abaixo).
Por conta da falta de energia no ônibus do Hemoacre – local em que se realizariam as doações – ficou sem-condicionado e os equipamentos de coleta e medição de hemoglobina não funcionam, impedindo a doação de sangue por parte dos parlamentares, assessores, jornalistas que cobrem o parlamento-mirim e demais convidados.
Um representante do Hemoacre, que não quis se identificar, disse que essa não é a primeira vez que o serviço de itinerância do órgão é prejudicado por conta da Energisa.
Segundo a Energisa, o pedido de ligação provisória foi pedido por e-mail na véspera do evento, com menos de 24 horas de antecedência. “A empresa reforça que, conforme orientações previamente repassadas e regulamentação vigente, todos os pedidos de ligação provisória devem ser formalizados com, no mínimo, 48 horas de antecedência”, afirmou, ressaltando que o prazo é fundamental para garantir o devido planejamento. “E o atendimento adequado pelas equipes operacionais”.
Leia a nota na íntegra:
A Energisa esclarece que recebeu o pedido de ligação provisória por e-mail na véspera do evento, com menos de 24 horas de antecedência.
A empresa reforça que, conforme orientações previamente repassadas e regulamentação vigente, todos os pedidos de ligação provisória devem ser formalizados com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Esse prazo é fundamental para garantir o devido planejamento e o atendimento adequado pelas equipes operacionais.
A Energisa informa ainda que já alinhou a situação com a responsável do Hemoacre, reforçando os procedimentos corretos para solicitações futuras. Mesmo com o curto prazo, uma equipe foi enviada ao local para realizar a ligação.