O estudante acreano Eduardo Moraes, do 4º período de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), foi aprovado para participar de um intercâmbio médico no Egito promovido pela International Federation of Medical Students’ Associations (IFMSA), maior organização estudantil de Medicina do mundo. Ele foi selecionado para o programa SCORA X-Change, que reúne jovens de diferentes países para debater temas como saúde sexual e reprodutiva.
A IFMSA promove mobilidade estudantil e oferece oportunidades de intercâmbio e projetos sociais em mais de 100 países. A organização também está presente na UFAC por meio do comitê local IFMSA Brazil UFAC, que atualmente está com inscrições abertas para novos membros interessados em vivenciar experiências acadêmicas e culturais dentro e fora do país.
“Esse intercâmbio é uma oportunidade incrível de crescimento pessoal, acadêmico e cultural. A IFMSA acredita no poder dos estudantes para transformar a saúde global, e eu estou muito feliz em poder representar o Acre nesse projeto internacional”, afirmou, nas redes sociais.
Além da experiência internacional, os membros da IFMSA participam de treinamentos, projetos sociais, eventos científicos e ações de impacto direto nas comunidades.