Para garantir tranquilidade e resposta rápida a possíveis ocorrências, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) reforçou o sistema de videomonitoramento no Parque de Exposições Wildy Viana, durante as nove noites da Expoacre 2025.
A feira, que celebra 50 anos nesta edição, conta agora com 37 câmeras estrategicamente instaladas, incluindo equipamentos com tecnologia de reconhecimento facial, que enviam imagens em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e para uma van de monitoramento estacionada no evento.
Segundo o secretário adjunto de Segurança Pública, Evandro Bezerra, a tecnologia é parte de uma estratégia mais ampla.
“O videomonitoramento vai muito além do controle visual. Ele faz parte de uma política integrada que alia tecnologia, inteligência e a presença de equipes em campo. Nosso compromisso é garantir que cada visitante aproveite a Expoacre com segurança”, destacou.
Além do monitoramento eletrônico, o plano de segurança conta com efetivo reforçado, reunindo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron) e apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Também foram adotadas medidas como regras de acesso, restrições para entrada de menores desacompanhados e ações educativas do Detran. A Expoacre segue até o dia 3 de agosto, com programação diária das 18h às 3h, reunindo milhares de visitantes em shows, rodeios, gastronomia e atrações culturais.