Durante os dias Expoacre, que acontece de 26 de julho a 3 de agosto, uma linha especial de transporte coletivo será disponibilizada para atender o público, segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).
A operação terá início junto com a abertura dos portões da feira e seguirá até o fechamento, com saídas a cada meia hora — embora os horários não sejam totalmente rígidos. “Os horários não são realmente fixos porque depende da quantidade de passageiros para levar”, explicou o arquiteto urbanista da Diretoria de Transporte, Diego Parreira.
Os ônibus da linha especial terão ponto fixo na frente do Parque de Exposições Wildy Viana, onde há um ponto próprio para os passageiros, ao lado do portão. Já no Centro, os embarques ocorrerão em dois locais diferentes, a depender do horário: “No Centro é o Terminal Urbano até as 23h. Depois, é da Galeria Cunha, com atuação até o fechamento dos portões, por volta das 3 horas”.
Sobre o reforço na frota, Parreira afirmou que haverá “dois ônibus para linha especial”. Além disso, mesmo nos fins de semana, a linha Santa Maria funcionará com frequência maior. “Com escala de dia útil para o Santa Maria mesmo aos sábados e domingos”.
Além das linhas regulares que funcionam das 5h às 23h, haverá ampliação do serviço com ônibus extras operando nas seguintes rotas:
- 6 veículos atendendo a região do Santa Maria;
- 3 veículos para o Polo Benfica;
- 1 veículo com destino à região do Garapeira;
- 2 veículos para o bairro Bom Jesus;
- 2 ônibus articulados exclusivos circularão entre o Terminal Urbano e o Parque de Exposições.