Um incêndio que começou em uma área de mata próxima a uma residência em Mâncio Lima destruiu completamente a casa do marceneiro Rair da Silva Lima, deixando ele, a esposa e os quatro filhos sem ter onde morar. O caso ocorreu nessa terça-feira, 22, e mobilizou vizinhos e familiares para ajudar a família, que perdeu praticamente todos os bens.
Segundo Rair, o fogo teria começado após um homem atear fogo em um terreno com capim seco próximo à casa, o que rapidamente fez as chamas atingirem a estrutura mista de madeira e alvenaria.
“Não deu para fazer mais nada. Era só olhar o fogo consumir o resto das coisas”, lamentou Rair ao portal A GAZETE. Ele contou que havia saído para trabalhar na marcenaria, enquanto sua esposa, que trabalha com joias, havia saído para vendê-las. Ao retornar, encontrou a casa em chamas.
Os bombeiros ainda chegaram a ser acionados, mas a distância do ponto de bombeiros, em Cruzeiro do Sul, para a cidade vizinha, de Mâncio Lima, dificultou o combate ao incêndio. “Quando eles chegaram, não deu para eles fazerem absolutamente quase nada”, afirmou Rair.
A família perdeu tudo no incêndio. “Estamos seguindo por causa dos irmãos, dos próximos, que estão nos ajudando, que estão nos acolhendo, porque pelas nossas coisas mesmo não deu absolutamente para nós salvarmos quase nada”, desabafou Rair. A única coisa que conseguiram recuperar foi a geladeira, que foi jogada para fora da casa em meio ao desespero. “A única coisa que a gente tem certeza que dá pra recuperar é somente mesmo a botija, só”, completou.
Campanha de solidariedade
Amigos e familiares estão se mobilizando para ajudar a família Rair. Uma campanha de arrecadação está sendo organizada para que eles possam recomeçar. “Estamos precisando, mas vai dar certo”, finalizou.
Se você quiser ajudar a família de Raí da Silva Lima, entre em contato pelo número (68) 99262-3528 ou pela chave pix 052.184.712-59. Qualquer ajuda é bem-vinda.