A Cavalgada da Expoacre 2025 foi oficialmente aberta na manhã deste sábado, 26, pelo governador Gladson Camelí, a vice-governadora Mailza Assis e outras autoridades estaduais e municipais. O evento, que celebra os 50 anos da feira agropecuária, reuniu desde cedo centenas de pessoas no Calçadão da Gameleira, em Rio Branco, para acompanhar o início do tradicional desfile rumo ao Parque de Exposições.
O governador destacou o clima de confraternização e a importância econômica da Expoacre. “É um momento de reencontro com as famílias e de celebrar o sucesso da nossa administração. Somente nesses dez dias de feira, considerando a folha de pagamento do Estado e do município e o 13º salário, vamos injetar cerca de R$ 600 milhões na economia. Os hotéis estão lotados e a expectativa é muito positiva para uma edição histórica de 50 anos. Cada ano com mais sucesso”, afirmou.
Cameli também reforçou o pedido para que a Cavalgada seja feita com prudência e responsabilidade. “Vamos fazer uma festa com respeito, cuidando das crianças e mantendo a tranquilidade. Estou aqui acompanhado do meu filho e quero convidar quem está em casa: venha participar. É um momento de esperança e de acreditar no Acre”, disse.
A vice-governadora Mailza Assis ressaltou que a edição deste ano foi planejada para valorizar a tradição e fortalecer a economia acreana.
“É a festa dos acreanos, comemorando 50 anos com carinho, compromisso e novidades. Além dos shows e rodeios, teremos exposições de produtos, espaços culturais e a presença de todas as secretarias estaduais, mostrando o melhor do nosso Acre e fortalecendo nosso comércio e agronegócio”, destacou.
Camila Assunção, eleita rainha do rodeio da Expoacre 2025, também participou da abertura e falou sobre a expectativa para os próximos dias. “Se Deus quiser, vai ser um reinado lindo. Vou dar o meu melhor para representar muito bem esse título e aproveitar cada momento desta festa tão especial para o nosso estado”, disse.