O governador Gladson Camelí participou, neste sábado, 19, do lançamento oficial da Expoacre 2025, realizado no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. Em um discurso marcado pelo otimismo, Camelí afirmou que a edição deste ano da maior feira agropecuária e de negócios do Acre será a mais grandiosa de todos os tempos, em celebração aos 50 anos do evento.
“São 50 anos de história. Não tenho dúvidas de que essa será uma grande Expoacre. Agradeço à imprensa, às equipes do governo, à iniciativa privada e a todos que estão unidos com o objetivo de mostrar o Acre para o mundo”, declarou o governador.
Camelí também aproveitou para citar os resultados da Expoacre Juruá, realizada em Cruzeiro do Sul, que em 2025 movimentou R$ 37 milhões em negócios. “Superou todas as expectativas. Mostra a força do nosso setor produtivo e o quanto a feira é importante para movimentar a economia”, disse.
O governador ressaltou ainda o papel da Expoacre como vitrine para o estado e defendeu a união entre os poderes, setores econômicos e sociedade civil. “Além de ser governador, sou um lutador por um estado mais justo. Estamos avançando com a integração entre o Pacífico e o Atlântico e vamos continuar crescendo com responsabilidade.”
Em tom descontraído, Camelí contou estar ansioso com os preparativos da feira e anunciou uma atração especial, mas não na Expoacre: o cantor Roberto Carlos, que se apresentará no Acre no dia 28 de março. “Ele vem. Roberto Carlos”, disse Gladson.
“Vai ser uma grande festa. A Expoacre é um símbolo de oportunidades para nosso povo. Contamos com o apoio da segurança pública para garantir um espaço seguro e acolhedor para todos”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram