Mais de R$ 6,2 milhões começam a ser pagos a ex-servidores estaduais a partir desta quarta-feira, 30, referentes ao segundo lote das verbas rescisórias pendentes. O valor será quitado até o dia 15 de agosto, segundo as secretarias de Estado de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz).
Somados ao salário de julho e à primeira parcela do 13º salário, já quitados, esses recursos devem contribuir para o aquecimento da economia acreana, beneficiando o comércio e fortalecendo o ciclo econômico local.
O cronograma de pagamento prevê ainda outros dois lotes para os próximos meses:
- 3º lote: de 30 de setembro a 15 de outubro;
- 4º lote: de 30 de novembro a 15 de dezembro.
Para o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, a quitação dessas pendências demonstra o compromisso do Estado com os servidores.
“Estamos cumprindo mais uma etapa importante com responsabilidade. A quitação das verbas rescisórias demonstra respeito com aqueles que dedicaram seu trabalho ao Estado, ao mesmo tempo em que movimenta a economia local”, destacou.
O governador Gladson Camelí também ressaltou a importância da medida. “Nosso compromisso é garantir que os direitos dos servidores sejam respeitados. O pagamento dessas verbas representa o reconhecimento a quem contribuiu com o desenvolvimento do Acre”, disse.