O governo do Estado do Acre confirmou, por meio de nota oficial divulgada neste domingo, 20 a suspensão das visitas nos pavilhões B, P, PM, O, E e C do Complexo Penitenciário de Rio Branco. A medida foi adotada após uma fuga registrada na unidade durante a noite.
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a suspensão das visitas se dá por motivos de segurança. “Os referidos pavilhões passarão por procedimento de segurança”, afirma a nota assinada pelo presidente do Iapen, Marcos Frank Costa.
Ainda segundo o comunicado, a decisão é preventiva e busca garantir o controle interno no presídio. O governo não detalhou quantos detentos fugiram, nem se houve recapturas até o momento.
Leia, a seguir, a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que as visitas deste domingo, 20, estão suspensas para os pavilhões B, P, PM, O, E e C do Complexo Penitenciário de Rio Branco, tendo em vista que, por conta da fuga que ocorreu na noite deste sábado, 19, os referidos pavilhões passarão por procedimento de segurança.
Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen