Os idosos Francisca de Souza, de 79 anos, e Raimundo Carlos, de 85, viveram mais de seis décadas juntos, criaram cinco filhos e, neste domingo, 6, decidiram oficializar no civil aquilo que já era firmado pelo coração há muito tempo.
O casal foi um dos 405 que participaram do Casamento Coletivo realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Projeto Cidadão, no encerramento das atividades da Expoacre Juruá 2025, em Cruzeiro do Sul.
A cerimônia aconteceu no estádio local, transformado em cenário de sonhos para receber centenas de casais, familiares e convidados. “Somos casados no religioso e agora decidimos casar no civil também. Estamos muito felizes. É mais uma conquista para nós”, disse Francisca, emocionada ao lado do companheiro Raimundo, com quem compartilha a vida desde os tempos de seringal, antes de se estabelecerem em Cruzeiro do Sul há mais de 40 anos.
O juiz Erik Farhat, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, conduziu a solenidade, que teve bênçãos ecumênicas com participação do bispo Dom Flávio, da Igreja Católica, e do pastor Carlos Alberto, da Assembleia de Deus.